quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Evento Hermitage


Em uma cidade com 2 estações do ano bem marcadas: a muito fria e a gelada...
Em uma cidade onde no verão o termômetro chega a marcar 7 graus...
Você não acha que o espaço público seja a única forma de coletivização da sociedade, não é?

E... partindo de um estudo que diz que, para se ver calmamente todas as obras do Hermitage, um ser humano normal levaria míseros 9 anos...

Não sejamos hipócritas! Você não acha que eu fui ao Hermitage para ver as obras de arte, não é?
[E desconfio de quem diga que foi...] [Será que alguém vai???]

O Museu Hermitage é um grande espaço público para a cidade.
Me diriam: Mas não paga pra entrar?
Para entrar no Hermitage, estudantes de todo o mundo não pagam.
Se partirmos do exemplo brasileiro, no qual quase todo mundo é 'estudante' [e na Rússia não deve ser muito diferente], quase ninguém paga para entrar no Hermitage...

Uma vez de graça no maior museu do mundo... vou brincar de quê?

Resolvi começar com a arquitetura, claro.
Vos apresento o pavimento desse espaço público tão vigoroso:

Depois, resolvi seguir os grupos de excursão.
Cada guia levava um objeto na mão, ora uma placa, ora uma flor, ora um guarda-chuva...
O que será que eles mostravam? Não existe Mona Lisa no Hermitage...

De repente me deparei com um Velázquez!
Daí me dei por satisfeita!

Um comentário:

Flavia Fama disse...

Lindo o chao marchetado!

*

As pessoas entram no museu porque eh mais quentinho que ficar na rua! kkkk

*

Viva Velazquez!