quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Reflexões


Vida em Barcelona.
As pessoas às vezes dizem: cuidado com o Raval! É violento! Podem esfaquear as pessoas!
Aí eu respondo:
Qualé! Eu sou do Rio! Não me pegam assim não!
...
Péssimo isso, né????
E por acaso isso é um mérito???
Não quero me acostumar com a violência!
A violência tem que ser uma novidade.
Uma exceção, não uma regra!
...
Os crimes sobre atos banais do cotidiano, no Rio, têm nome próprio:
'Saidinha de banco'
'Sequestro relâmpago'
'Trote do sequestro'
Tudo vira crime.

Aqui tem furto. E as pessoas ficam apavoradas.
Claro que tem violência mais grave.
Mas é raro. Ninguém vê nada.
Eu nunca vi nada.

Quero voltar para um Rio diferente.
Andar na rua olhando pra frente. Nunca pra trás.
Eu mereço. Nós merecemos.

Aproveitem e votem por mim!

Um comentário:

Flavia Fama disse...

Meu pai foi furtado duas vezes em Madrid!
primeiro roubaram seu sobre-tudo no trem e depois na estacao roubaram nossas passagens de europass. Perdemos um dia e meio para conseguir novas passagens... os espanhois sao tao burocratas quanto os portugueses e brasileiros. :p