quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A reciclagem da informação


Venho observando um fenômeno bastante interessante que é o jornal do metrô.
Funciona assim:
Sempre tem alguém distribuindo um jornalzinho gratuito nas escadarias das estações, de leitura bastante rápida como um clipping, mas de boa qualidade.
Então, no metrô está sempre todo mundo lendo o dito jornal.
Quando um leitor salta, normalmente deixa aquelas frases sobre o banco.
Aí vem outro, senta, pega e continua a leitura.
E assim se estabelece uma leitura contínua entre os passageiros daquela composição.

Me pergunto:
Será que alguém já leu o jornal inteiro?
Será que o leitor ao lado vai ficar bravo se eu não esperar ele deixar o jornal pra mim e tentar ler sobre seu ombro?
E se eu não continuar a ler de onde ele parou????

4 comentários:

Euro trip disse...

o legal é vc deixar a leitura na ida e recuperá-la, ali aberta na exata pagina, quando volta do trabalho..

algo como gastar a sorte e viver a coincidencia

Adriana disse...

Bonito isso...

Anônimo disse...

Mas se quiser, pode levar o jornalzinho contigo?
Me baseei numa paranóia minha própria, pois não consigo parar de ler se o texto for interessante (as vezes nem tanto), é que nem filme, consegues parar de ver sem ficar curiosaço com o que vai acontecer depois?
E o cara que gosta de ler no troninho? pode levar para o banheiro???
he he he, essa é sinistra!!!

Adriana disse...

Pode levar pra casa à vontade. São palavras sem dono...